Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rei Charles e príncipe William visitam pessoas na fila para ver caixão da rainha

    Membros da realeza fizeram uma caminhada surpresa neste sábado (17) para cumprimentar aqueles que esperavam para o velório aberto de Elizabeth II

    Rob PichetaMax FosterLauren KentAnna Littleda CNN

    O rei Charles III e o príncipe William, o príncipe de Gales, surpreenderam o público e visitaram as pessoas que esperam horas na fila para ver o caixão da rainha neste sábado (17).

    A realeza foi vista apertando a mão de simpatizantes perto de Lambeth Bridge.

    O príncipe William parecia estar de bom humor enquanto falava com a multidão e perguntava a várias pessoas há quanto tempo esperavam.

    Algumas pessoas gritaram “Deus salve o rei” quando Charles passou e uma mulher ergueu um brinquedo Paddington Bear – o urso fictício tornou-se associado à rainha desde que ela apareceu em um esboço ao lado do personagem durante as celebrações do Jubileu de Platina.

    As pessoas estão na fila há horas para ver o caixão da rainha Elizabeth II desde que chegou em Westminster Hall na quarta-feira. A linha estava se aproximando da capacidade total no sábado, disse o governo.

    Na hora do almoço de sábado, o rastreador de filas do governo disse que o tempo de espera atual era de 14 horas.

    No início do sábado, Charles III visitou a sede da Polícia Metropolitana no bairro de Lambeth, em Londres, para agradecer à polícia e aos funcionários dos serviços de emergência envolvidos no planejamento e implementação de eventos desde a morte da falecida rainha.

    O funeral da rainha na segunda-feira (19) será o “maior evento de policiamento individual” que a polícia metropolitana de Londres já realizou, disse o vice-comissário assistente Stuart Cundy durante uma entrevista coletiva na sexta-feira.

    Os netos da rainha – incluindo os príncipes William e Harry – devem ficar de vigília ao lado de seu caixão no sábado. No domingo (18), o rei Charles fará uma recepção no Palácio de Buckingham para “chefes de Estado e convidados oficiais estrangeiros” antes do funeral de estado da falecida rainha.

    O duque e a duquesa de Sussex, príncipe Harry e Meghan, receberam um convite para essa recepção por engano, disse uma fonte com conhecimento do que aconteceu à CNN. Como uma ocasião oficial do estado, o Palácio disse que o rei seria acompanhado apenas por membros da família real.

    A fonte disse à CNN que eles “imaginaram” que havia ocorrido um erro de administração. O casal não foi “desconvidado” da recepção, como noticiaram alguns meios de comunicação.

    Um porta-voz dos Sussex não comentou.

    Fotos: britânicos e visitantes esperam horas em fila para se despedir de Elizabeth II

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original