Maioria da sociedade almeja candidato de terceira via, diz Roberto Freire

No entanto, o presidente nacional do partido Cidadania afirmou que há obstáculos na busca desse nome

Da CNN

São Paulo

Ouvir notícia

Em entrevista à CNN, o presidente nacional do partido Cidadania, Roberto Freire, afirmou que a ampla maioria da sociedade almeja uma terceira via nas eleições de 2022. No entanto, ele afirma que “há alguns obstáculos nessa busca da alternativa”.

“Estamos com grandes dificuldades em alguns partidos que já lançaram candidatos, mas ainda não conseguiram resolver a sua situação interna com fraccionamentos que existem com divergências profundas”, disse o presidente do Cidadania.

“Vemos incompatibilidade democrática dos ambos pré-candidatos muito assumidos”, explicou Freire, se referindo ao atual e o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na última quinta-feira (27), Lula afirmou que ainda não decidiu sobre a candidatura, mas que se voltar ao Palácio do Planalto pretende regular os meios de comunicação.

Candidatura feminina

Freire também disse acreditar que em uma grande presença feminina nas próximas eleições. “Tenho a impressão de que estamos vislumbrando nesse ano de 2022 a emergência com muita força da mulher na política”, disse.

Como exemplo, o presidente nacional do Cidadania tomou as senadoras da CPI da Pandemia. Segundo ele, elas “conseguiram romper aquilo que não estava previsto no regimento”.

Mais Recentes da CNN