Covid-19: Brasil registra 229 mortes e mais de 9 mil casos em 24 horas
Neste sábado (27), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 228 e 9.245, respectivamente
![País tem um total de 614.186 mortes e 22.076.863 infecções confirmadas desde o início da pandemia País tem um total de 614.186 mortes e 22.076.863 infecções confirmadas desde o início da pandemia](https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2021/10/diagnostico_novo_coronavirus_fiocruz_covid_19-18.jpg?w=1220&h=674&crop=1&quality=85)
![País tem um total de 614.186 mortes e 22.076.863 infecções confirmadas desde o início da pandemia País tem um total de 614.186 mortes e 22.076.863 infecções confirmadas desde o início da pandemia](https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2021/10/diagnostico_novo_coronavirus_fiocruz_covid_19-18.jpg?w=1920&h=1080&crop=1)
O Brasil registrou 229 mortes e 9.233 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Neste sábado (27), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 228 e 9.245, respectivamente.
Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização, o país tem um total de 614.186 mortes e 22.076.863 infecções confirmadas desde o início da pandemia, em março de 2020.
Avanço da variante Ômicron
A variante Ômicron do novo coronavírus, classificada como variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tem sido amplamente monitorada pelos sistemas de vigilância genômica do vírus de diversos países. Até a tarde deste sábado, nove deles já reportavam casos do tipo. Leia mais.
Segundo levantamento feito pela CNN neste sábado, pelo menos 35 nações implementam restrições a voos por conta da variante, incluindo bloqueios totais ou parciais a viajantes vindos de países do Sul da África. Leia mais.
A África do Sul disse, neste sábado, que estava sendo punida por sua capacidade avançada de detectar antecipadamente novas variantes da Covid-19, já que proibições de viagens e restrições impostas por causa da nova variante Ômicron ameaçam prejudicar o turismo e outros setores da economia. Leia mais.
Estado de Nova York declara “emergência de desastre”
O governo do estado de Nova York declarou situação de “emergência de desastre” devido ao aumento no número de casos e de internações por Covid-19. O documento assinado pela governadora Kathy Hochul afirma que Nova York enfrenta um cenário epidemiológico das mais altas taxas de transmissão da doença desde abril de 2020. Leia mais.
- 1 de 16
Posto de vacinação no Museu da República, no Catete, no Rio de Janeiro. Veja a vacinação contra a Covid-19 no Brasil e no mundo • Pedro Duran/CNN
- 2 de 16
Enfermeira mostra vacina contra a Covid-19 para mulher no Rio de Janeiro • Mario Tama/Getty Images
- 3 de 16
Enfermeira do SUS aplica vacina contra Covid-19 em homem em sua casa na Rocinha, no Rio, em uma das rondas frequentes que profissionais de saúde fazem na comunidade para imunizar pessoas que não querem ir ao posto • Mario Tama/Getty Images
-
- 4 de 16
Vacinação contra a Covid-19 em São Paulo • Reuters/Carla Carniel
- 5 de 16
Enfermeira na campanha de vacinação contra a Covid-19 na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro • Fernando Souza/picture alliance via Getty Images
- 6 de 16
Boris Johnson visita centro de vacinação contra a Covid-19 em Londres • Alberto Pezzali - WPA Pool/Getty Images
-
- 7 de 16
Japonesa faz triagem para ser vacinada contra Covid-19 • Stanislav Kogiku - 2.ago.2021/Pool Photo via AP
- 8 de 16
China vacina estudantes universitários contra a Covid-19 • Costfoto/Barcroft Media via Getty Images
- 9 de 16
Alguns países já fazem a vacinação de adolescentes contra a Covid-19 • Getty Images (FG Trade)
-
- 10 de 16
Enfermeira aplica vacina em Dhaka, Bangladesh, que pretende imunizar 10 milhões em uma semana • Maruf Rahman / Eyepix Group/Barcroft Media via Getty Images
- 11 de 16
Cidade de Aue-Bad Schlema, na Alemanha, distribui cachorros-quentes gratuitamente para quem apresentar o cartão de vacinação • Hendrik Schmidt/picture alliance via Getty Images
- 12 de 16
Vacinação contra Covid-19 em Nova Délhi, na Índia • Adnan Abidi/Reuters
-
- 13 de 16
Homem de 45 anos é vacinado em posto drive-in na cidade de Bhubaneswar, na Índia • STR/NurPhoto via Getty Images
- 14 de 16
Vacinação contra a Covid-19 em prisão em Harare, Zimbabwe • Tafadzwa Ufumeli/Getty Images
- 15 de 16
Vacinação contra a Covid-19 em Dakar, no Senegal • Fatma Esma Arslan/Anadolu Agency via Getty Images
-
- 16 de 16
Vacinação contra a Covid-19 em Bangcoc, Tailândia • Reuters/Athit Perawongmetha