Covid-19: com média móvel de óbitos em queda, Brasil registra 525 mortes em 24 h

As médias móveis de óbitos e de casos ficaram em 327 e 11.383, respectivamente, nesta quinta-feira (14)

Vacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19 Myke Sena/MS

Lucas Rochada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Brasil registrou 525 mortes e 14.288 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Nesta quinta-feira (14), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 327 e 11.383, respectivamente. Os números apresentam queda em relação aos dados dos últimos dias.

As informações são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização, o país tem um total de 602.099 mortes e 21.612.237 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

Uso de máscaras

A Prefeitura de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, que o uso de máscaras em locais públicos na capital paulista continuará sendo obrigatório. Leia mais.

Testes de anticorpo e de Covid-19

O epidemiologista e professor da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) Paulo Lotufo afirma que fazer testes de anticorpos para avaliar se está imune ao coronavírus é uma ação “desnecessária”. Leia mais.

As pessoas totalmente imunizadas contra Covid-19 não precisarão mais apresentar exame com resultado negativo para participar de eventos-teste na cidade do Rio de Janeiro. Em decreto municipal, publicado em Diário Oficial nesta quinta-feira (14), o prefeito Eduardo Paes (PSD) deixou de exigir o teste de antígeno para pessoas com o esquema vacinal completo, obrigando apenas a apresentação do ‘passaporte da vacina’. Leia mais.

Mortes por tuberculose aumentam na pandemia

A pandemia de Covid-19 reverteu anos de progresso global no combate à tuberculose e, pela primeira vez em mais de uma década, as mortes por esta doença aumentaram, de acordo com o Global Tuberculosis Report 2021 da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado nesta quinta-feira. Leia mais.

Pandemia deixa crianças órfãs no Brasil

A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) fez um levantamento que mostrou que ao menos 12.211 jovens de até seis anos ficaram órfãos de pai ou mãe em decorrência da Covid-19, entre 16 de março de 2020 e 24 de setembro deste ano. Leia mais.

Aulas presenciais

A coordenadora de Educação da Unesco no Brasil, Rebeca Otero, vê a decisão da retomada das aulas presenciais nas escolas como acertada. Em entrevista à CNN, ela afirmou que há “grande preocupação” com o déficit educacional durante o período da pandemia, além da possibilidade do aumento da evasão escolar. Leia mais.

Em entrevista à CNN nesta quinta-feira, Claudia Costin, diretora do Centro de Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas (FGV), afirmou que o retorno às aulas presenciais deve ser obrigatório. Leia mais.

Mais Recentes da CNN