Hotel do filme "Encontros e Desencontros" reabre em Tóquio

Fechado há mais de um ano para reformas, Park Hyatt Tokyo abre em dezembro com quartos renovados e brasserie em parceria com Alain Ducasse

CNN Viagem & Gastronomia, do Viagem & Gastronomia
Piscina interna do Park Hyatt Tokyo, no Japão
Piscina indoor do Park Hyatt Tokyo, hotel de luxo na capital japonesa  • Divulgação
Compartilhar matéria

Um dos hotéis mais famosos do Japão, o Park Hyatt Tokyo tem reabertura marcada para o dia 9 de dezembro. Fechado desde maio de 2024, o empreendimento passou por uma ampla revitalização, o que inclui novos designs nos quartos, áreas comuns restauradas e a inauguração de um restaurante em parceria com o francês Alain Ducasse.

As reservas para estadias passaram a ficar disponíveis em 24 de setembro. Aberto originalmente em 1994, o hotel foi eternizado no filme "Encontros e Desencontros", da diretora Sofia Coppola, lançado em 2003 e com Bill Murray e Scarlett Johansson no elenco.

Em 2013, o hotel também foi cenário para descobertas de Anthony Bourdain na capital japonesa no programa "Parts Unknown", da CNN.

Quartos renovados

O Park Hyatt Tokyo fica na zona oeste da cidade, em Shinjuku, a três quilômetros de Shibuya e a 22 quilômetros do Aeroporto de Haneda. Ele ocupa do 39º ao 52º andar da Shinjuku Park Tower, marco da arquitetura japonesa moderna projetada pelo arquiteto Kenzo Tange, vencedor do Prêmio Pritzker, considerado o "Nobel" da arquitetura.

Com a reabertura, o hotel passa a oferecer 171 acomodações, incluindo 29 suítes, que ganharam toques mais serenos e banheiros com uso de madeira e mármore.

Os apartamentos variam de 45 a 290 metros quadrados. Com a remodelação, houve a introdução de uma nova categoria, a Park Suite, de 85 metros quadrados, com áreas de estar e dormir separadas, mesas de jantar para dois a quatro hóspedes, closets e vistas de Harajuku, Shibuya e do Parque Yoyogi.

A Suíte Presidencial é a maior das acomodações, localizada no nível mais alto, o 51º andar. Além de vistas panorâmicas para Tóquio, a suíte tem piano de cauda, ​​banheira de hidromassagem em mármore, sauna a vapor, sala de estar, sala de jantar para dez pessoas com bar, área de lazer, cozinha e closet.

As atualizações dos interiores foram lideradas pelo estúdio parisiense Jouin Manku, o mesmo por trás dos interiores e do design do Faena Resort no Mar Vermelho, previsto para 2026, e das renovações no La Mamounia, em Marrakech.

Destinos gastronômicos

Entre as novidades, o restaurante Girandole passa a ser comandado pelo grupo do chef Alain Ducasse, que possui 29 restaurantes em nove países, que somam 16 estrelas Michelin. O restaurante passa a ser uma brasserie, com interpretações modernas de pratos clássicos parisienses.

O New York Grill & Bar, no 52º andar, também foi restaurado, com design que recupera suas formas originais. O restaurante tem cozinha aberta, apresentações de jazz ao vivo e vista de 360 graus de Tóquio.

Detalhes do interior do restaurante New York Grill & Bar, dentro do Park Hyatt Tokyo • Divulgação
Detalhes do interior do restaurante New York Grill & Bar, dentro do Park Hyatt Tokyo • Divulgação

A reabertura do Park Hyatt Tokyo também marca o retorno do The Peak Lounge & Bar, onde são servidos chás da tarde e coquetéis em um átrio de vidro cercado por um bosque de bambu com vistas ​​do Monte Fuji.

O hotel ainda possui amplos espaços para eventos, especialmente para casamentos, spa e fitness center de 2.100 metros quadrados com piscina interna, e uma biblioteca com mais de dois mil livros no 41º andar.

Acompanhe Viagens e Turismo nas Redes Sociais