Baru Marisqueria celebra 7 anos com homenagem às mulheres da gastronomia

Chef Dagoberto Torres celebra os sete anos do Baru com jantares especiais e uma programação que exalta o talento feminino na gastronomia

Tina Bini, do Viagem & Gastronomia
Barú Marisqueria, um Bib Gourmand Michelin, celebra 7 anos de sucesso com eventos especiais  • Tina Bini
Compartilhar matéria

O Baru, marisqueria urbana do chef colombiano Dagoberto Torres, completa sete anos e comemora o aniversário com uma série de eventos dedicados às mulheres da gastronomia. Durante o mês de outubro, o restaurante, que fica escondidinho em uma charmosa vila nos Jardins, em São Paulo, receberá chefs e bartenders que são referência no Brasil e na América Latina.

Na próxima terça-feira (14), o jantar fica por conta de Natália Fialka (Raio Que O Parta) e Mara Salles (Tordesilhas), com drinques assinados por Nina Bastos (Jiquitaia). Já no dia 21, o destaque é a chef mexicana Lourdes Hernández Fuentes, acompanhada da premiada bartender argentina Chula Barmaid, que promete coquetéis cheios de personalidade.

Ambiente do Barú Marisqueria • Divulgação
Ambiente do Barú Marisqueria • Divulgação

Fechando a programação, no dia 28, o Baru se une à Escola Wilma Kövesi de Cozinha e à Taquería La Sabrosa para uma oficina de caveirinhas de açúcar, símbolo do Día de Muertos no México. O artista plástico Guillermo Heredia (Sr. Niuk) conduz a aula, em que os participantes poderão moldar e decorar suas próprias caveirinhas enquanto degustam antojitos mexicanos e bebidas típicas.

Aberto em 2017, o Baru nasceu do desejo de Dagoberto de celebrar os sabores do mar com um olhar livre de rótulos. O restaurante combina ambiente descontraído, cozinha criativa e uma boa dose de caos latino, como o próprio chef gosta de definir.

Serviço:

Baru Marisqueria: Rua Augusta, 2542, Villa San Pietro, Jardins, São Paulo.
Datas: 14, 21 e 28 de outubro.
Mais informações em @barumarisqueria

Acompanhe Gastronomia nas Redes Sociais