Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Guerra na Ucrânia chega ao sétimo dia; veja 10 imagens que marcam invasão russa

    Conflito começou na madrugada da última quinta-feira (24) após presidente russo Vladimir Putin fazer pronunciamento televisionado anunciando "operação militar especial"

    Da CNN

    Ouvir notícia

    A guerra na Ucrânia iniciada com a invasão militar russa, no início da madrugada da última quinta-feira (24), chegou a seu sétimo dia. Relembre, na galeria acima, 10 imagens que marcam essa semana de ataques contra os ucranianos.

    Nesta quarta (2), o Ministério da Defesa russo anunciou que as forças armadas tomaram a cidade de Kherson – autoridades ucranianas, no entanto, rebateram e afirmaram que ainda estão no controle da região, que fica ao sul.

    Também nesta quarta-feira (2), o Kremlin disse que as autoridades russas estão prontas para realizar uma segunda rodada de negociações com a Ucrânia, mas que não sabe se as autoridades ucranianas aparecerão. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse na terça-feira que a Rússia deve parar o bombardeio de cidades ucranianas antes que as negociações possam ocorrer.

    Ainda nesta quarta, o departamento de polícia regional de Kharkiv e a Universidade Nacional de Kharkiv foram alvo de um ataque militar, de acordo com o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia e imagens geolocalizadas pela CNN. O conselho da cidade de Mariupol também disse que a cidade ao sul estava sob controle ucraniano, mas travada em batalhas com tropas russas.

    Na terça-feira (1º), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou o fechamento do espaço aéreo americano para a Rússia – isolando ainda mais o país de Vladimir Putin.

    Destaques das últimas 24 horas

    Mais Recentes da CNN