Com 793 mortes em 24 horas, Brasil tem mais de 595 mil óbitos por Covid-19

O país tem um total de 595.446 óbitos pela doença registrados desde o início da pandemia, em março de 2020

Teste de diagnóstico da Covid-19
Teste de diagnóstico da Covid-19 Breno Esaki/Agência Saúde

Lucas Rochada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Brasil registrou 793 mortes e 15.395 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. A média móvel de óbitos ficou em 572, de acordo com os dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O número, referente aos últimos sete dias, tem apresentado estabilidade.

O país soma um total de 595.446 óbitos e 21.381.790 infecções pela Covid-19 registrados desde o início da pandemia, em março de 2020.

Reforço para idosos acima de 60 anos

A campanha de vacinação com doses de reforço contra a Covid-19 será ampliada para pessoas acima de 60 anos no Brasil. A partir das próximas remessas, os estados e o Distrito Federal receberão doses para vacinar mais uma vez as pessoas com 60 anos ou mais. Desde o dia 15 de setembro, a dose adicional estava sendo aplicada em pessoas com 70 anos ou mais e imunossuprimidos. Leia mais.

Pfizer: 3ª dose na bula

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta terça-feira a solicitação da farmacêutica Pfizer para alterar a posologia da sua vacina contra a Covid-19, ou seja, para que a agência inclua na bula a terceira dose da sua vacina contra a Covid-19. Leia mais.

Pandemia agrava problemas nas favelas

Uma pesquisa realizada pelo coletivo Movimentos detalhou dados sobre a situação dos moradores da Cidade de Deus e complexos do Alemão e Maré, no Rio de Janeiro, durante a pandemia. Leia mais.

Covid-19 e gripe

Médicos se preocupam com uma “pandemia dupla” causada pelo novo coronavírus e pela gripe que podem sobrecarregar o sistema de saúde. Especialistas explicam o que pode acontecer com o organismo diante da infecção pelos dois vírus. Leia mais.

Farmacêuticas testam pílulas contra Covid-19

Enquanto a Merck & Co e a Pfizer Inc se preparam para relatar os resultados dos ensaios clínicos das pílulas antivirais experimentais contra Covid-19, os rivais estão se alinhando para apresentar seus próprios tratamentos orais que esperam ser mais potentes e convenientes do que os das grandes farmacêuticas. Leia mais.

Passaporte da vacina

O passaporte da vacina — conjunto de medidas que obrigam a comprovação da imunização contra a Covid-19 para acessar espaços coletivos públicos — já está presente em pelo menos 249 cidades do Brasil nas últimas semanas, segundo o levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Leia mais.

Rio antecipa segunda dose da Pfizer

A prefeitura do Rio de Janeiro antecipou a segunda dose da Pfizer de todas as pessoas com mais de 40 anos para 21 dias. Antes o intervalo era de 90 dias para a segunda dose. A medida já começa a valer nesta terça-feira (28), ou seja, quem já cumpriu o intervalo de 21 dias e tem mais de 40 anos pode procurar uma unidade para receber a segunda dose ainda nesta tarde. Leia mais.

Acompanhe as principais notícias sobre a Covid-19 no portal da CNN Brasil.

Mais Recentes da CNN