Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Últimas da Covid-19: Anvisa e Janssen discutem dose reforço; país tem 761 mortes

    As notícias mais importantes sobre a pandemia desta sexta-feira (27/8)

    Vacinação de idosos contra a Covid-19 na Marquês de Sapucaí
    Vacinação de idosos contra a Covid-19 na Marquês de Sapucaí Foto: Reprodução/CNN (22.abr.2021)

    Fernanda Colavittida CNN em São Paulo

    A Anvisa realizou, nesta sexta-feira (27), uma reunião com o laboratório Janssen-Cilag para discutir informações sobre a necessidade ou não de uma dose de reforço da vacina contra Covid-19 da farmacêutica. Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 761 mortes pelo novo coronavírus e 27.345 novos casos da doença. Saiba mais:

    10 estados têm programação para começar aplicação da 3ª dose de vacina

    Dez estados já têm datas marcadas para iniciar a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 no Brasil, segundo levantamento da CNN. Oito deles iniciam a campanha da terceira dose em setembro. Leia mais.

    Pesquisadores estudam novo tratamento contra Covid com estímulos elétricos

    Um estudo piloto está pesquisando os efeitos de estímulos elétricos no sistema imunológico de pacientes com Covid-19 grave internados em um hospital de São Paulo. Leia mais.

    Covid: Toledo (PR) deve vacinar toda população acima de 12 anos até 31 de agosto

    O prefeito da cidade de Toledo, no Paraná, disse que pretende vacinar toda a sua população acima de 12 anos com a primeira dose da vacina contra Covid-19 até 31 de agosto. Leia mais.

    Brasil registra 761 mortes por Covid e mais de 27 mil novos casos em 24 horas

    O Brasil registrou 761 mortes pelo novo coronavírus e 27.345 novos casos da doença em 24 horas, segundo dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgados nesta sexta-feira (27). Leia mais.

    Anvisa faz reunião com Janssen para discutir dose de reforço de vacina antiCovid

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou, nesta sexta-feira (27), uma reunião com o laboratório Janssen-Cilag para discutir informações sobre a necessidade ou não de uma dose de reforço da vacina contra Covid-19 da farmacêutica, a única de dose única disponível no Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. Leia mais.

    RJ: 30 mil idosos não tomaram nem a primeira dose contra a Covid-19 na capital

    De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, cerca de 30 mil idosos não compareceram aos postos de vacinação para receber nem mesmo a primeira dose de imunizante contra a Covid-19. Leia mais.

    Queiroga diz que passaporte da vacina é descabido e há ‘indústria de multas’

    O ministro Marcelo Queiroga criticou a exigência de comprovação de vacinação para que as pessoas acessem locais específicos. A medida, chamada de “passaporte da vacina”, passará a valer a partir da próxima quarta-feira (1°/9) na cidade do Rio de Janeiro. Leia mais.

    Saiba quais os status das produções de vacinas brasileiras contra a Covid-19

    Quando o assunto é o enfrentamento à Covid-19, especialistas de diversas áreas, como infectologia, imunologia e virologia são enfáticos ao dizer que quanto mais vacinas estiverem disponíveis, melhores serão os resultados no combate ao novo coronavírus. Leia mais.

    Falta de IFA derruba produtividade de vacinas contra Covid-19 da Fiocruz em 46%

    A remessa de vacinas contra a Covid-19 entregues pela Fiocruz ao Programa Nacional de Imunizações vem caindo mês a mês desde maio. O motivo foi a diminuição da quantidade de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado. Leia mais.