Últimas da Covid-19: SP terá passaporte de vacinação; Brasil está em 66º no painel da vacina

As notícias mais importantes sobre a pandemia desta segunda-feira (23/8)

Fila de pessoas para vacinação contra a Covid-19 na UBS de Moema, na zona sul de São Paulo (SP)
Fila de pessoas para vacinação contra a Covid-19 na UBS de Moema, na zona sul de São Paulo (SP) ESTADÃO CONTEÚDO

Fernanda Colavittida CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A prefeitura de São Paulo pretende lançar um passaporte digital de vacinação contra a Covid-19 a partir da próxima semana. Frequentadores de bares e torcedores que comparecerem em jogos de futebol, por exemplo, terão de apresentar o comprovante digital por meio do aplicativo E-Saúde, da secretaria municipal da Saúde. O Brasil está em 66º lugar no ranking global de aplicação de doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira (23). Saiba mais:

FDA concede registro definitivo para a vacina da Pfizer contra Covid nos EUA

A Agência reguladora dos Estados Unidos (FDA) concedeu nesta segunda-feira (23) o registro definitivo para a vacina da Pfizer contra a Covid-19 para pessoas com 16 anos ou mais no país. Leia mais.

Vacina no glúteo reduz efeito adverso da aplicação, diz secretário de Joinville

Após repercussão nas redes sociais, muitas pessoas descobriram que a cidade de Joinville, em Santa Catarina, tem um modo de aplicação da vacina contra a Covid-19 diferente da maior parte do Brasil. No município, o imunizante é aplicado no glúteo, não no braço. Leia mais.

Painel da Vacina: Brasil está em 66º no ranking global e é 4º no total de doses

O Brasil está em 66º lugar no ranking global de aplicação de doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira (23), na relação a cada 100 habitantes. O país já esteve na 56ª posição desse ranking, chegou a descer para 70º e, na última semana, esteve em 69º lugar. Leia mais.

Com média móvel em queda, Brasil registra 321 mortes por Covid-19 em 24h

O Brasil registrou 321 mortes causadas pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas, de acordo com dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com isso, a média móvel de óbitos dos últimos sete dias se manteve em queda, ficando em 765. Leia mais.

Rio: reforço vacinal contra Covid-19 em idosos deve começar em setembro

Os idosos da cidade do Rio de Janeiro devem receber, em setembro, a terceira dose da vacina contra Covid-19. O reforço foi aprovado na manhã desta segunda-feira (23) pelo Comitê Científico de Enfrentamento da Covid-19, que auxilia a prefeitura na tomada de decisões sobre a pandemia. Leia mais.

Covid-19: cidade de São Paulo vai lançar passaporte de vacinação digital

A prefeitura de São Paulo pretende lançar um passaporte digital de vacinação contra a Covid-19 a partir da próxima semana. O objetivo da prefeitura é dificultar a circulação de pessoas não vacinadas. Leia mais.

Calendário falso viraliza, e adolescentes buscam postos no dia errado no RJ

Um calendário falso de vacinação divulgado através das redes sociais fez com que centenas de pessoas procurassem os postos de saúde de Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (23), fora do momento de elas se imunizarem. Leia mais.

Porto Alegre lança ‘Rolê da Vacina’ para imunização de pessoas com 18 anos ou mais

Pessoas com 18 anos ou mais podem se vacinar contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (23) em Porto Alegre (RS). A ação intitulada ‘Rolê da Vacina’ estará imunizando os jovens em 12 unidades de saúde, das 8h às 17h. Leia mais.

Cinco passos para coexistirmos com o coronavírus nos próximos anos

Enquanto os EUA se preparam para entrar no segundo outono com o coronavírus, o momento é reconhecidamente estranho. Por um lado, a situação está melhor do que no ano passado, principalmente porque o país tem vacinas que estão fazendo um excelente trabalho na proteção de cerca de 60% dos americanos totalmente vacinados e, em certa medida, os 10% adicionais que recebeu sua primeira dose. Leia mais.

Tópicos

Mais Recentes da CNN