Relembre as personalidades que morreram em 2021

Marília Mendonça, Paulo Gustavo, Tarcísio Meira, Eva Wilma: veja artistas que o Brasil perdeu neste ano

Luana Franzãoda CNN*

São Paulo

Ouvir notícia

O ano de 2021 é marcado pela morte de atores, cantores e políticos (relembre na galeria acima). A Covid-19 tirou a vida de centenas de milhares de brasileiros, entre eles algumas figuras reconhecidas pelo público.

Em maio, a morte do comediante Paulo Gustavo comoveu o país, e em agosto, o mesmo ocorreu quando o ator Tarcísio Meira também foi vítima da doença. Além deles, o cantor e político Agnaldo Timóteo, o senador Major Olímpio, e o prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, também perderam a vida na pandemia.

A morte do ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), também comoveu a população, após seis meses de sua eleição para o cargo. No mesmo dia, 16 de maio, também morreu Mc Kevin em um acidente trágico, quando caiu de uma varanda em um hotel no Rio de Janeiro.

Além dele e de Marília Mendonça, que morreu aos 26 anos em um acidente aéreo, a música perdeu figuras como o baterista Charlie Watts, do Rolling Stones.

Fora do Brasil, a morte do duque de Edimburgo, príncipe Philip do Reino Unido, também emocionou os britânicos. O marido da rainha Elizabeth II, pai do príncipe Charles e avô dos príncipes William e Harry, serviu na Marinha da Grã-Bretanha por diversos anos e era conhecido por seus diversos projetos de filantropia.

No jornalismo, o entrevistador Larry King, que apresentou seu programa na CNN norte-americana por mais de 25 anos, deixou sua marca.

*Sob supervisão

Mais Recentes da CNN